3 de Setembro: Dia do Biólogo

No estado do Pará (PA) são formados anualmente mais de 400 bacharéis e licenciados habilitados a se registrarem no Conselho Regional de Biologia (CRBio). A falta do CRBio-PA deixa desamparado e vulnerável o trabalho do Biólogo no estado. Ficamos a mercê do CRBio-6 sediado em Manaus (Amazonas), com todas as dificuldades impostas pela distância física, valendo-nos apenas de mera banca cartorária para o exercício da profissão.

O Dia do Biólogo é comemorado em 03 de setembro, data de regulamentação da profissão Biólogo e da criação dos Conselhos Federal (CFBio) e Regional de Biologia. Em 2009 estamos comemorando os 30 anos do Sistema CFBio/CRBio no país. Os participantes do Movimento Pró Delegacia Regional do CRBio-6 no Pará, convidam todos os bacharéis e licenciados em Ciências Biológicas, História Natural e licenciados em Ciências, com habilitação em Biologia, residentes no Pará a se unirem na luta pela criação do Conselho Regional de Biologia do estado do Pará.

Art. 31, cap. VII, Lei n6684: “Os Conselhos Regionais serão instalados desde que agrupem um número suficiente de profissionais, capaz de garantir sua normalidade administrativa, a critério e por ato do Ministro do Trabalho”. Valorize a nossa categoria! Registre-se no www.crbio6.org.br e conheça mais sobre a nossa profissão.